Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Arcebispo do Rio de Janeiro visita Sociedade São Vicente de Paulo


Na noite da última quinta-feira, 11 de novembro, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Celebração Eucarística em visita à Capela Menino Deus — sede do Conselho Nacional da Sociedade São Vicente de Paulo. Cerca de cem pessoas lotaram o pequeno espaço. Concelebraram o Vigário Episcopal Urbano, Padre José Laudares de Ávila; o Pároco de Santo Antônio dos Pobres, Padre Sérgio Marcos Sá Ferreira; o Pároco Emérito, de Santo Antônio dos Pobres, Abdias Lopes da Silva e também o assessor espiritual do Conselho Nacional do Brasil, padre Alexandre Nahhas.
Durante a homilia, Dom Orani falou sobre a importância da Capela e da Sede Nacional dos Vicentinos. Alertou sobre a necessidade de Evangelização e destacou a importância de, numa pequena capela como aquela, a comunidade expressar seus dons, numa diversidade de funções que comuniquem o acontecimento do Evangelho.

"A Palavra de Deus muda as coisas", enfatizou o Arcebispo.

Dom Orani lembrou ainda que no dia 11 de novembro é celebrado o Dia de São Martinho, que assim como São Vicente, utilizou a caridade como oportunidade para a divulgação do Evangelho.
Ariel Carvalho
Fonte: SSVPBRASIL com foto do blog 'Capela do Menino Deus'