Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AJUDA ÀS ENTIDADES - Epil pede listas telefônicas velhas



A empresa Epil - Editora Pesquisa e Indústria Ltda, distribuidora da lista telefônica em Sorocaba e Votorantim, solicita aos moradores dessas duas cidades que devolvam a lista antiga ao receber o novo exemplar. O material recolhido vai para empresas de reciclagem. São dez entidades assistidas, sendo oito em Sorocaba (Vila dos Velhinhos, Casa do Menor, Creche Maria Claro, Hospital Gpaci, Doce Lar do Menor, Centro de Integração da Mulher, Associação Pró Reintegração Social da Criança e Associação Cristã de Assistência Plena - Acap) e duas em Votorantim (Creche São Vicente de Paulo e Recanto Renascer Comunidade Terapêutica).


São distribuídas 130 mil listas novas, mas apenas 50% das listas anteriores retornam para a reciclagem. O dinheiro arrecadado é revertido em alimentos, material de limpeza e higiene pessoal para fazer as doações. Cada entidade recebe em torno de mil reais em doações, o que resulta em R$ 10 mil por ano.

Não dê dinheiro

Um alerta que o assessor de comunicação da empresa, Gesner Dias Júnior, faz é de que os assinantes não dêem dinheiro aos entregadores, pois eles recebem uma bonificação para recolherem as listas de volta. "Eles são orientados para avisar as pessoas da importância da devolução. E se a pessoa fica fora de casa o dia todo, aconselhamos que deixe a lista para recolhimento com o vizinho". As entidades que quiserem fazer um cadastro para receber ajudar da Epil podem ligar no telefone 0800-12-0333.


Fonte: Jornal Cruzeiro dos Sul