Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Informática em Votorantim: curso grátis tem 400 vagas



A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Educação abre nesta segunda-feira (10) e prossegue até dia 21, com inscrições para o processo seletivo de candidatos interessados em ingressar no Curso Básico de Informática e Cidadania e de Informática avançada.

Os interessados devem comparecer das 8h30 às 12 e das 13h30 às 19 horas, na Escola Municipal de Informática e Cidadania, que fica na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 301, no Centro. A publicação do resultado da seleção acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 14 horas, na sede da Escola de Informática.
Ao todo são 400 vagas, sendo 200 para o curso Básico e 200 para o Avançado, sendo distribuídas para 75% dos interessados com idade entre 14 e 24 anos, 20% para pessoas que estejam desempregadas comprovadamente e 5% para interessados do funcionalismo público municipal.

Para o Curso Avançado o interessado deverá ter concluído o Curso Básico. Serão 40 vagas por turma, com aulas de informática duas vezes por semana e uma para cidadania, totalizando três aulas semanais. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14de fevereiro, na oportunidade, os alunos recebem informações sobre o curso, material que devem levar para sala de aula e normas e regras da unidade.
No ato de inscrição, o candidato deverá preencher devidamente uma ficha e apresentar certificado de conclusão ou que esteja concluindo o Ensino Fundamental (8ª série), documento de identidade com foto (RG ou CTPS), comprovante de que reside em Votorantim há mais de três anos (conta de luz ou água, telefone, carnê de IPTU, contrato de locação, etc.), se menor de 18 anos o interessado deverá estar acompanhado do pai ou responsável e no ato de inscrição o candidato deve estar presente, não sendo a mesma aceita por procuração.
Mais informações pelo telefone – 3243-1124.

Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Votorantim