Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Presidente do CGI nomeado para o Conselho Cor Unum


O Presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo Confrade Michael Thio foi nomeado pelo Papa Bento XVI como membro do Pontíficio Conselho Cor Unum para o quinquênio 2010-2015.
O Pontifício Conselho Cor Unum (Pontificium Consilium Cor Unum), também é conhecido como o conselho da caridade do Papa. Foi criado pelo Papa Paulo VI, através da carta Amoris Officio, de 15 de julho de 1971.
O Conselho exprime a solicitude da Igreja Católica para com os necessitados, a fim de que seja favorecida a fraternidade humana e se manifeste a caridade de Cristo.
A função do Conselho é a de estimular os fiéis a darem testemunho de caridade evangélica, uma vez que são participes da mesma missão da Igreja, e apoiá-los neste seu empenho; favorecer e coordenar as iniciativas das instituições católicas que se dedicam a ajudar os povos que estão na indigência, de modo especial as que prestam socorro às suas mais urgentes necessidades e calamidades, e facilitar as relações entre estas instituições católicas com os organismos públicos internacionais, que atuam no mesmo campo da assistência e do progresso; seguir atentamente e promover os projetos e as obras de solicitude solidária e de ajuda fraterna, em ordem ao progresso humano.
Com Informações da SSVP Global e Wilkipédia