Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Arraiá de São João: Santuário faz entrega dos recursos arrecadados para as entidades beneficentes



Nesta terça-feira (26), o Santuário Nacional fez a entrega dos cheques no valor de R$ 7 mil para cada instituição que participou do Arraiá de São João, evento beneficente promovido pelo Santuário no mês de junho.

Com o lema: ‘O Arraiá da Família’, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para a APAE, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Lar São Vicente de Paulo, Santa Casa de Aparecida, Fundo Social de Solidariedade e ACEPAS – Projeto Social João Paulo II.A festa tem como objetivo arrecadar fundos


Segundo o administrador ecônomo do Santuário Nacional, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, o evento é um incentivo a desenvolver o senso de solidariedade das pessoas, proporcionando um espaço de convivência da família, contribuindo com as entidades beneficentes.


“Com o Arraiá de São João, o Santuário Nacional estende a mão para estas entidades, desenvolvendo um senso de convivência, valorizando as nossas tradições em um espaço com boa infraestrutura e segurança para as pessoas”, afirmou.


Para o representando da Santa Casa, Frei Dimas Santos esta também é uma oportunidade de mostrar o trabalho que realizam junto com a comunidade.


“O que mais nos agrega é fazer este trabalho em conjunto com as outras entidades, tendo a oportunidade de mostrar o trabalho da Santa Casa com a comunidade e conseguir fazer com que os nossos voluntários se envolvam na festa”, afirmou.


Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosemiria de Castro Siqueira, o Arraiá de São João também propicia um momento de parada e reflexão do trabalho.


“É uma experiência muito importante onde estamos com comunidade com as outras entidades, podendo se unir e trocar experiências”, afirmou.


Novidade - Neste ano, os alunos das escolas municipais de Aparecida, Roseira, Potim e Guaratinguetá receberam convites especiais para participar do evento.


O trenzinho do Santuário Nacional, conhecido como ‘Expresso Santuário’, percorreu, nos três dias de evento, as principais ruas de Aparecida, facilitando o acesso dos visitantes da cidade ao local do evento.

Foto: Imprensa/Santuário Nacional