Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Livro:Vamos aos Pobres



“Deus visita porque ama a pessoa humana”. Desde criança somos encantados pelas visitas. Parentes e amigos, quando nos visitam transformam nossa casa. Tudo se torna festa, comemoração, alegria e felicidade. O mesmo ocorre quando visitamos um parente ou um amigo.

Vamos focar a visita de Maria a sua prima Isabel (Lc 1,39-56). Quanta honra e felicidade de Isabel e Zacarias em receber a Mãe do Salvador, foi essa a expressão de Isabel. A visita levou felicidade até o nascimento do menino. Jesus no ventre de Maria manifesta seu amor nesta visita a Isabel.

Como deve ser a nossa visita a uma família necessitada à qual nos propomos a ajudá-la? Nossa presença nas casas dos Pobres deve ser como a visita de Maria à sua prima Isabel. Afinal, estamos em nome de Jesus, levando a esperança e conforto. Como nos apresentamos, como falamos? Somos realmente uma presença do amor de Deus para os nossos “mestres e senhores”?
“Exercer o profetismo não é nada confortável”. Nossas visitas devem ser capazes de levar efetivamente a afetividade para quem não têm parentes e amigos. Devemos cumprir nossa missão profética durante as visitas que fazemos, semanalmente, aos Pobres. Não é fácil descobrir o Cristo nos casebres caindo, no meio da falta de higiene, na falta de esperança, na falta de tanta coisa, incluindo o amor.
Acredito que este livro trará muitos subsídios para a nossa missão profética. Certamente nos ajudará a interpretar a realidade do momento presente em que realizamos as nossas visitas aos preferidos de Deus. Seu estudo e reflexão durante nossas reuniões farão que nos preparemos melhor para esta grande missão que nos foi confiada.

Até bem pouco tempo não dispúnhamos de escritos para nos orientar na vida Vicentina. Graças a Deus, agora, contamos com mais um livro a nos auxiliar em nossa missão de cristão profeta.

Título: "Vamos aos Pobres!"
Autor: Mizaél Donizetti Poggioli
Lançamento: setembro de 2011
Páginas: 142
Preço: R$ 10,00 mais despesas de Correio-ECT.