Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

SSVP passa a integrar Conselho Econômico e Social da ONU



A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) tem agora uma cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU). A SSVP vai integrar o Conselho Econômico e Social, na categoria de Consultora Especial, sem direito a voto. Esta inserção permite o acesso a órgãos da ONU, além da participação em Conferências.

O Conselho Econômico Social trabalha com diversificadas questões. Dentre elas: discriminação a mulheres, justiça social, direitos humanos, combate à AIDS e desenvolvimento sustentável. Ele é formado por 3.536 organizações não-governamentais (ONG's).

Ao integrar o Conselho, a SSVP poderá apresentar opiniões e apoiar projetos em relação a temas relevantes, que promovam a digniade humana.

Da Família Vicentina, já participam deste segmento da ONU: a Congregação da Missão, Filhas da Caridade, Associação Internacional de Caridades e a Confederação das Irmãs de Caridade.

Em Circular, o presidente do Conselho Geral Internacional - confrade Michael Thio - pede: "Que estejamos unidos em oração e solidariedade, para darmos testemunhos de nossa vocação de servir a Cristo na pessoa do Pobre", em alusão ao fato de que, agora, o carisma vicentino terá espaço nas discussões da Organização das Nações Unidas.

FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL