Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Lar São Vicente de Paulo inaugura nova ala


O Lar São Vicente de Paulo de Marília inaugurou na manhã desta quinta-feira (21) continuação da ala masculina. Em espaço de 270 metros quadrados foram construídos três banheiros e seis quartos com capacidade para 18 pessoas, além de área de lazer. Obra no valor de R$ 300 mil, que demorou três anos para ser finalizada, foi construída com 80% de recursos provenientes de doações. Todo o espaço é adaptado conforme o Estatuto do Idoso.

“A parte dos homens estava muito apertada, agora vamos poder proporcionar maior conforto, segurança e qualidade de vida”, salienta o secretário da entidade, Renato Lorato.

A instituição fundada em 1936 atende atualmente 62 idosos. O custo mensal com a manutenção do Lar é de R$ 50 mil. As verbas são provenientes de convênios firmados com a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Governo Federal e de parte das aposentadorias dos idosos. Outra fonte de renda são as constantes doações da população.

O Lar conta com 40 funcionários entre enfermeiros, cozinheiras, secretárias, serviços gerais e porteiro. No local é oferecido alimentação, lazer e higiene. Além do atendimento de fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, podologo e psicólogo.

A Irmã Nadir Damião de Oliveira que trabalha há três anos no local destaca a importância do trabalho desenvolvido na entidade e das visitas feitas aos idosos. “É um trabalho muito bonito e gratificante. Os idosos são muito carentes e precisam do nosso apoio e compreensão, por isso contamos com a contribuição da comunidade”, diz.


Fonte: Jornal Diário de Marilia