Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Presidente do CGI divulga mensagem de Natal


O presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP), MIchael Thio, felicita os vicentinos do mundo todo por meio de uma carta, divulgada nesta semana (LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA). O tema dela é as comemorações natalinas.

No documento, ele externa a alegria de poder comemorar o primeiro Natal na função de presidente do CGI:

Queridos Vicentinos,

A Paz e o Amor de Cristo estejam convosco.

Este ano foi muito importante para a Sociedade porque, pela primeira vez na História da SSVP, teve lugar a eleição de um Presidente Geral não Europeu e essa escolha recaiu sobre mim, um Asiático que se tornou no XV Presidente Geral. Estou muito impaciente por trabalhar com todos vós a fim de continuar a tarefa dos nossos fundadores. Somos chamados a uma vocação e missão Vicentina de servir a Cristo nos pobres e devemos partilhar esta responsabilidade, reafirmando a nossa promessa do Baptismo e a nossa devoção junto do Senhor e do Bem-aventurado Frederico Ozanam e seus companheiros.
Este é o meu primeiro Natal convosco, como Presidente Geral, e desejaria encarecidamente homenagear o Menino Jesus que veio, na manhã desse primeiro Natal e trouxe tanta alegria ao mundo inteiro. Esperamos e imploramos a Sua Bênção para a Sociedade, os seus membros e benfeitores que repercutem e partilham essa Alegria com os pobres e necessitados que servimos no mundo inteiro.
Devemos ser portadores de Fé, Esperança, Caridade e do Amor de Cristo para todos os nossos amigos necessitados, para aliviar a sua carga e dar-lhes uma oportunidade de viver uma vida digna – o direito Divino de cada pessoa, rica ou pobre, porque todos somos filhos de Deus! Façamos com que a sua vida seja diferente, especialmente no Natal.

Ao mesmo tempo não devemos esquecer a razão do nascimento de Jesus o qual, como todos professamos, foi enviado por Deus para redimir o mundo inteiro. O Menino Jesus está aqui numa missão de sacrifício e somos as Suas testemunhas. Defendendo a causa dos pobres, ressaltam as acções e virtudes Cristãs e são a demonstração da glória de Deus. Como Vicentinos, na nossa missão apostólica de caridade, reflictamos e irradiemos o nosso modo de vida Cristão como seguidores e discípulos de Jesus. “Deixe a vossa luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam as vossas boas obras e participem da Glória do vosso Pai que está nos Céus”. Mateus 5-16.


Gostaria de aproveitar esta oportunidade para desejar a todos vós e vossas famílias um Santo e Alegre Natal e um ano novo cheio de experiências e espiritualidade. Continuem com o maravilhoso trabalho que estais fazendo e que o Senhor os abençoe abundantemente.

JESUS É A RAZÃO DESTAS FESTAS – JESUS AMA-VOS

Em nossa Mãe Maria, São Vicente e Beato Frederico,

Vosso dedicado e sincero

Michael Thio
Presidente Geral