Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Morre presidente da SSVP na Austrália


O presidente do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI), Michael Thio, divulgou uma nota sobre a morte do presidente da SSVP na Austrália, confrade Syd Tutton. Ele também era membro da mesa do CGI, na função de vice-presidente para a Comissão de Finanças de presidente do Concordado.
A seguir, a carta de Michael Thio traduzida para o português.


É com uma verdadeira dor que os informo a morte do nosso querido amigo Syd Tutton, presidente nacional da SSVP na Austrália e membro da mesa do Conselho Geral, como vice-presidente para a Comissão de Finanças e presidente do Concordado. Ele faleceu no domingo, 12 de dezembro de 2010, às 3h da madrugada em Melbourne. Rezemos todos pelo descanso de sua alma.
Syd foi um vicentino muito empenhado e dava sempre o melhor para os Pobres e necessitados. Sempre dava prioridade aos Pobres da Sociedade. Era uma pessoa generosa; um líder respeitado e apreciado, e que se destacava pelos trabalhos desenvolvidos pela SSVP. Ao mesmo tempo, era uma pessoa de grande espiritualidade. Quando o vi pela última vez, em 3 de dezembro de 2010, sua vez muito debilitada me pediu para rezar que o Senhor o chamasse o mais rápido possível, para que ele se unisse ao Bom Deus no céu. Este homem de muita fé me emocionou muito. É um homem de Deus. Perdemos um excelente vicentino, um líder e um grande amigo.
O Funeral de Syd será dia 17 de dezembro de 2010, em Melbourne, a cidade dele de nascimento. Neste difícil momento de dor, rezem pela esposa dele Josefina e os membros de sua família.
Syd encontrará finalmente um descanso eterno.


Michael Thio
Presidente do CGI


FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL