Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em Circular, padre Alexandre Nahass reforça proposta do ano temático no CNB

Na semana passada, o assessor Espiritual do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) - padre Alexandre Nahass (da Congregação da Missão - CM) divulgou uma circular, em que pede o envolvimento dos Conselhos e Departamentos para a efetivação do tema 'Mudar para Transformar', escolhido para o ano de 2011. O documento também tem a assinatura da presidenta nacional, Ada Ferreira.

Leia a seguir a Circular na íntegra:

Circular N.º 007/P/2011

Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 2011.

Estimados Presidentes de Conselhos Metropolitanos e Membros da Diretoria do CNB da SSVP,

“Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”

Já se passaram quase três meses em que realizamos nossa Plenária Nacional em Osasco/SP. Por ocasião deste nosso encontro, fizemos a motivação do Ano Temático para toda a SSVP no Brasil, iluminados pelo lema “Mudar para Transformar” ! Assim buscamos a comunhão e a unidade com a proposta que a Comissão da Família Vicentina Internacional continua nos orientando para o ano dentro da perspectiva da Mudança de Estruturas.
Acreditamos que os Conselhos Metropolitanos e os Departamentos do CNB estejam desenvolvendo este tema nas reuniões, encontros, plenárias e congressos; para o fortalecimento da espiritualidade de nossas unidades vicentinas, sobretudo nas Conferências, pois sabemos que esta solicitação visa exclusivamente mantermos o propósito da assessoria espiritual do CNB, que tem o objetivo principal de orientar e contribuir na formação dos vicentinos brasileiros.
Esperamos que até o final do I Semestre já possamos apresentar o Ano Temático de 2012 aos Presidentes de Conselhos Metropolitanos e Membros da Dire toria do CNB,
sobretudo porque a partir de Julho acontecerão os Encontros (Plenárias) da SSVP por regiões (I, II, III, IV, V e VI). Só o encontro da Região VII que será em 2012.
Que o mesmo Deus dos pobres que inspirou o coração de Vicente de Paulo, Luisa de Marillac e Antônio Frederico Ozanam, também seja a força e o ânimo em nossa caminhada vicentina onde queremos “Mudar para Transformar” a realidade dos mais pobres!

Um fraterno abraço,

Padre Alexandre Nahass
Ada Ferreira
FONTE: DA REDAÇÃO DO SSVPBRASIL