Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Jovens do Metropolitano de Brasília farão vídeo para recrutamento


Lideranças da juventude vicentina da área do Conselho Metropolitano de Brasília reuniram-se no dia 20 de fevereiro, quando definiram como será o vídeo de recrutamento de novos jovens para a Sociedade de São Vicente de Paulo. A previsão é de que o vídeo fique pronto até o início de março.
Com o apoio do Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de Brasília, os membros das Comissões de Jovens dos Conselhos Centrais de Formosa, Brasília, João Pinheiro, Taguatinga Sul e Brazlândia, e o coordenador da Comissão de Jovens do Metropolitano, confrade Francisco Carlos, definiram que o vídeo abordará principalmente as ações práticas da juventude vicentina, que incluem trotes solidários, campanhas de arrecadação de alimentos, visitas a lares de idosos e eventos esportivos.
Francisco informa que o vídeo poderá ser usado pelas Conferências para apresentar aos jovens possibilidades de participação na SSVP.“Vamos distribuir um DVD para as Conferências. Elas poderão usar em palestras, eventos e em toda oportunidade que tiverem para divulgar a Sociedade”, afirma Francisco.
“A ideia é conseguir fazer uma material que não ultrapasse 3 minutos e que transmita a essência de ser um jovem vicentino. Como a caminhada vicentina é muito atraente, esperamos que novos jovens ingressem nas Conferências após ter contato com o vídeo”, explica o coordenador do Decom/CMB, confrade Thiago Tibúrcio.
O vídeo será produzido com recursos dos próprios vicentinos e terá fotos e tomadas em movimento. O material ficará disponível para download no site do Conselho Metropolitano de Brasília.

Thiago Tibúrcio