Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Portofelicense é novo presidente do Conselho Central dos Vicentinos

O portofelicense Aparecido (Cido) Favaro foi eleito o novo presidente do Conselho Central dos Vicentinos, no dia 15 de janeiro. A votação foi realizada na sede regional, em Tietê, e contou com a participação de 11 membros, representando as cidades que integram o conselho: Boituva, Cerquilho, Laranjal Paulista, Jumirim, Porto Feliz e Tietê.

O ex-presidente, Paulo Cléber, se emocionou ao discursar durante a eleição. Cléber disse que a construção da Igreja São Vicente de Paulo, em Tietê, é uma realidade e que todos os representantes dos Vicentinos devem se unir para o seu ideal: oferecer o amor aos mais necessitados.

O novo presidente eleito toma posse no dia 20 de janeiro, às 14h30, na sede do conselho, em Tietê. No dia da posse, o membro do Conselho Metropolitano de Jundiaí também participará.

Missão

Os Vicentinos exercem um trabalho pastoral na Igreja Católica de ajuda aos mais necessitados. Desempregados e enfermos, independente da religião, são os mais beneficiados, de acordo com a necessidade de cada um. O trabalho inclui visitação e doação de alimentos e remédios. Em Porto Feliz, existem 8 conferências distribuídas nas três paróquias católicas. O atual presidente é Alison Souto Carbonari.

Fonte: Portomaisfeliz.com.br