Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

OAB de Votorantim promove palestras para o Terceiro Setor



A OAB de Votorantim, através da Comissão do Terceiro Setor, que tem como integrantes Vanderlei da Silva e Aline Cristina Tittoto, agendou duas palestras para este semestre, em continuidade ao projeto de "Articulação e Desenvolvimento do Terceiro Setor". O projeto tem como finalidade trazer palestras para profissionalização das entidades da cidade, bem como esclarecer e informar sobre as alterações legais pertinentes.
No dia 25 de abril, às 19:30 horas, estará presente em nosso município a presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP, Lucia Maria Bludeni, que vai ministrar palestra sobre "A Relação dos Conselhos Municipais de Assistência Social com as Entidades Sociais, após a Lei 12.101/09".
No dia 06 de junho, às 19:30 horas, José Alberto Tozzi irá ministrar palestra a partir do tema "A Lei 12.101/09 e a Prestação de Contas das Entidades Sociais: O que muda?". Tozzi é administrador de Empresas, formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduado em Ciências Contábeis e MBA Executivo Internacional na Universidade de São Paulo (USP); mestre em Administração, com ênfase no Terceiro Setor pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP); contador e auditor licenciado pela CVM e sócio da Tozzi Associados, empresa especializada na prestação de serviços para entidades do Terceiro Setor; conselheiro voluntário da Associação dos alunos e ex-alunos dos MBAs da FIA, entidade voltada para a estruturação e profissionalização do Terceiro Setor; e membro do NEATS (Núcleo de Estudos Avançados em Terceiro Setor), da PUC-SP.
Kriguer destaca que a Comissão de Direito de Terceiro Setor da OAB de Votorantim vem realizando um excelente trabalho em nosso município. Em 2010, foram realizadas três palestras no auditório municipal Francisco Beranger, sendo duas delas ministradas pelo delegado Regional da Receita Federal, Ângelo Celso Bosso, e pelo auditor fiscal da Receita Federal Edson Gonzales, e a última por Marcos Biasioli.