Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Para Bento XVI: a Quaresma deve ser marcada pela atenção aos pobres


O Santo Padre recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira (11), os 45 membros da Associação belga Pro Petri Sede, que anualmente oferecem apoio econômico para os auxílios sociais disponibilizados pela Santa Sé.
Dirigindo-se aos membros da associação, o Santo Padre afirmou que todos tem uma responsabilidade em relação aos pobres do nosso tempo e agradeceu pela assistência, em particular as populações do Haiti, atingidas pelo terremoto nos meses passados.
O papa Bento XVI recordou que a esmola é um dos empenhos centrais da Quaresma e sublinhou como, contribuindo a lutar contra a pobreza, esmola e partilha aproximam-nos dos outros.
“Verdadeiramente nós precisamos de nos deixar iluminar pela luz de Cristo, para que, do nosso lado, sentindo a urgência da nossa responsabilidade em relação aos pobres do nosso tempo, possamos dirigir sobre eles o nosso olhar que restitui confiança”, afirmou o papa.
Bento XVI ressaltou que o serviço da caridade pertence à própria natureza da Igreja e que esta deve oferecer tanto a indispensável assistência material como a atenção do coração e do amor de que as pessoas em dificuldade tanto precisam.

Fonte - A12