Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Livro: Rezando com Frederico Ozanam




O livro "Rezando com Frederico Ozanam" é um companheiro de caminhada!

Os amigos são tão necessários para a vida humana quanto o alimento. Na verdade, a palavra companheiro tem sua origem a partir de duas palavras latinas: “com” que significa com e “panis” que significa pão. Os companheiros alimentam nosso coração, nossa mente, nossa alma e nosso corpo. São as pessoas com quem podemos celebrar a alegria de partilhar o pão.

Os relatos mais comoventes da Bíblia talvez sejam os que implicam companheirismo: a Última Ceia, a festa das Bodas de Caná, a multiplicação dos pães e dos peixes, a partilha do pão que Jesus fez com os discípulos no caminho de Emaús. Cada um desses relatos da companhia de Jesus reveleram um pouco mais sobre sua misericórdia, seu amor, sua sabedoria, seu sofrimento e sua esperança.

Quando Jesus foi ao Horto das Oliveiras para rezar, desejou vivamente a companhia de seus Apóstolos. Nessa ocasião eles falharam. Porém depois, Deus enviou seu Espírito para abrasar seus corações e, a partir de então, se tornaram para sempre companheiros de Jesus como também se tornaram companheiros uns dos outros.

Ao longo da história, outros companheiros fiéis seguiram Jesus e seus Apóstolos. São os santos e místicos que percorrem o caminho que vai desde a conversão até a ressurreição, passando pelo sofrimento.

Do mesmo modo com que eles se sentiram inspirados por essas pessoas santas que os precederam, também você pode sentir-se inspirado por esses santos e místicos, tomando-os como companheiros em sua própria peregrinação espiritual neste mundo.

Este livro, Rezando com Frederico Ozanam, pretende ser, modestamente, uma resposta à fome espiritual dos cristãos e cristãs. Tem por objetivo tornar acessíveis os ricos ensinamentos espirituais de Frederico Ozanam cuja sabedoria pode auxiliar nessa nossa peregrinação. Esperamos que, ao término da última meditação, você sinta-se amparado, estimulado e animado por um companheiro de alma em sua peregrinação espiritual.

A fome espiritual que se tem experimentado nos últimos vinte anos é um sintoma evidente da renovação da vida cristã. São muitas as pessoas que procuram fazer exercícios espirituais e participam de cursos sobre temas de espiritualidade. A demanda de diretores espirituais ultrapassa o número daqueles que estão disponíveis. Há um crescente interesse sobre a vida e escritos dos santos e dos místicos, devido à quantidade de pessoas que procuram modelos de uma vida cristã integralmente santa.

Autor: Ronald Ramson - CM
Total de páginas: 152
Tamanho: 12,5 x 18,5
Preço: R$ 12,00