Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vicentinos de todo Brasil reúnem-se no Santuário Nacional neste final de semana


A Sociedade de São Vicente de Paulo - SSVP organiza, anualmente, uma Romaria à Casa da Padroeira do Brasil. Este ano, o grupo se reúne neste final de semana (9 e 10/04), onde na programação, foi incluído um ato em defesa da vida e pela paz mundial.

Dentro desta atividade, o público conhecerá três histórias de vítimas das diversificadas formas de violência, sociais ou climáticas. Os personagens são: um vicentino assassinado pelo ex-catequizando dele; um desabrigado do ‘Morro do Bumba’ no Rio de Janeiro, e outra vítima da região Serrana do Rio de Janeiro. Os relatos serão contados nas atividades de domingo (10), no Santuário Nacional. O evento contará com a presença do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa.

A organização espera reunir cerca de 40 mil pessoas.

PROGRAMAÇÃO DA ROMARIA

Dia 9 15h - Via Sacra Vicentina, no Morro do Cruzeiro 20h - Festival Vicentino de Dança, na Praça das Palmeiras

Dia 10 6h30 - Festa Regulamentar de Ozanam, na Praça das Palmeiras 10H - Missa de encerramento, no Santuário Nacional


A SSVP - É uma entidade beneficente católica, que visa a promoção das pessoas em situação de vulnerabilidade social, independente da religião delas. Está presente em 144 países e tem mais de 700 mil membros no mundo. O Brasil possui 250 mil vicentinos. Semanalmente, são feitas mais de 200 mil visitas em diferentes bolsões de miséria, quando são distribuídos 800 mil quilos de alimentos.


Fonte - A12