Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Irmã Dulce é beatificada em Salvador

Irmã Dulce foi beatificada nesse domingo (22), no Parque de Exposições em Salvador (BA).A cerimônia de Beatificação foi presidida pelo Cardeal arcebispo emérito de Salvador e representante de Bento XVI, Dom Geraldo Majella Agnelo.
Terminado o relato de sua trajetória, foi lido o decreto apostólico do Papa Bento XVI inscrevendo Irmã Dulce na lista dos santos e beatos da Igreja Católica, propondo-a como exemplo cristão para todos os fiéis.
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nascida em 26 de maio de 1914, filha de Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza, desde muito nova já mostrava dedicação a pessoas carentes, mendigos e doentes.
Aos 13 anos transformou a casa da família em um centro de atendimento a estas pessoas. Sua casa ficou conhecida como ‘A Portaria de São Francisco’, por conta do número de carentes que se aglomeravam a porta.
Nesta época, Maria Rita manifestou pela primeira vez o desejo de se dedicar a vida religiosa. Após seis anos Maria Rita se transformou em Irmã Dulce, o ‘Anjo bom da Bahia’.
A Rede Aparecida transmitiu hoje o ‘Irmã Dulce o documentário’ e em seguida a Cerimônia de Beatificação.

FONTE: A12