Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Votorantim recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida




Como ocorre desde o ano de 2009, Votorantim recebe neste domingo (29) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A visita é uma parceria entre Prefeitura de Municipal; Comissão Municipal de Assistência Social (Comas); Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; Organização Social de Cultura Abaçaí e a Arquidiocese de Aparecida. A imagem permanece na cidade até o meio dia de segunda-feira (30), quando será levada para Piedade.

Para o prefeito Carlos Augusto Pivetta o evento é de grande importância para a cidade tendo em vista que um dos objetivos é o resgate da religiosidade popular que está inserida na cultura não apenas de Votorantim, mas de outros municípios.

De acordo com a organização a chegada da imagem a Votorantim está prevista para o meio dia, quando haverá a transição em missa a ser realizada às 10 horas, no Santuário São Judas Tadeu, no bairro Central Parque, em Sorocaba. Na cidade a recepção será feita em frente à Prefeitura, para onde seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora Consolata, no Rio Acima. Haverá toda uma programação especial, veja abaixo:

29/05 – DOMINGO
11h30 – Transição da imagem de Sorocaba a Votorantim após a missa das 10 horas no Santuário São Judas Tadeu – Central Parque/Sorocaba

12 horas – Chegada da imagem em frente à Prefeitura de Votorantim.

13 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata

14 horas – Missa na Paróquia São José

15 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

16 horas – Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo

17 horas – Imagem segue em direção a Praça de Eventos "Lecy de Campos"

18 horas – Chegada da imagem na Praça de Eventos acompanha pela banda marcial "Wilson Prestes" para celebração da missa.


30/05 – SEGUNDA-FEIRA

08 horas – Visita ao Batalhão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

09 horas – Visita ao Hospital Santo Antonio e Santa Casa de Votorantim

10h30 – Passagem pela avenida 31 de Março – Benção ao Comércio

12 horas – Visita às repartições da Prefeitura e entrega da imagem de Nossa Senhora Aparecida a representantes da cidade de Piedade

Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação