Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem foi irmã Cecilia Charrin?

Irmã Cecília Charrin Deverchére, "Irmã dos Pobres", foi uma Filha da Caridade de São Vicente de Paulo, de origem francesa e de origem aristocrática, filha do Sr. Maurice Charrin e Deverchére Cesarinne. Seu nome completo era Marie Rosalie Isabelle Renee, e foram suas irmãs, Isabelle e Gabrielle. Nasceu e viveu em seu castelo em Saint Etienne des Netty Oulliéres, Rhone, na França. A morte de seu pai, Renée se tornou o novo chefe do Castelo se junta Néty.Por pertencer a uma família aristocrática, teve a oportunidade de viver no estilo e no ritmo da sociedade de seu tempo. que conduziu à salões de festas e banquetes do palácio do príncipe Albert de Mônaco.

Aparência
Falar de Jesus com Nicodemos, que veio ver a noite e em segredo, disse: "O vento sopra onde quer ouvir sua voz, mas não sei de onde vem nem para onde vai e tudo é nascido do Espírito " (Jo . 3, 8)

Irmã Cecília ouviu a voz do Espírito e seguiu com fidelidade admirável.

Quando ouviu sua voz, não hesite em romper todos os laços, entrou para a Comunidade como decisão particular: " Estou aqui porque Deus me chamou . "

Alegre, em sua devoção, eles deram tudo, não sabendo onde ele ia levar o Espírito. Na Guatemala, Guatemala e foi enviado em 30 de agosto de 1930. Feliz desde a sua chegada deu o pobre, que durante anos sonhou, porque eu vi e encontrou-os a Jesus Cristo. Apenas e só isso estava em causa. Algo original em sua devoção, não pensar em mais nada. Saiba castelhano, para quê? E logo que ele podia tão machucado em sua própria maneira, falando como eles falavam, mais ou menos. A coisa mais importante era ajudá-los, confortá-los, tirá-los do problema, também em seu caminho.

Sister's Office foi atribuído no seminário. Não foi para verificar que este não tinha habilidades ... Ele começou a estudar enfermagem ... o mesmo.

Era para os pobres e os pobres ... foi ... reorganizou a distribuição de café da manhã e almoço, ir ao mercado em si, esteja dando o que restava: legumes, frutas, carnes ... Tudo era bom. Ele carregava em um caminhão emprestado ou mal pagos, que tinha um talento especial para persuadir as pessoas para ajudá-la. Como deliciosas sopas feitas com legumes pobres peeling, pois eles também conseguiu falar sede deu-lhe um pouco de fogo para trazer seu grande pote, qualquer cara zutano, ou-assim vai trazer, sudorese.

Estes foram os princípios. Como São João, o Espírito sopra ela continuava a ouvir sua voz ser ouvida em todas as necessidades dos pobres. Visto que sozinho não poderia fazer muito, ganhou as Senhoras da Caridade, e conquistou o coração, quando ele perguntou: "Bem, irmã Cecilia, agora o que vamos fazer" ...

Ele fundou uma creche para as mulheres que tinham os pequenos em casa, poderia ir para o trabalho ... Estes também repente acabou na Casa Central ... Então ele pensou construir Hospitality para crianças e comprou com a ajuda de benfeitores Palmita terreno em que a maioria aumentou, então, com um legado de seu próprio. Eu disse: Mas a Irmã Cecília, como ela irá realizar um hospital gratuit0 ... Você não vê que você tem que parar de trabalhar por falta de dinheiro? Mas ainda imperturbável.

Ele usava o Espírito, o sopro que anima São Vicente e Santa Luísa, assim, à imitação, estava usando tudo e todos para fazer o bem aos pobres.

Com as Senhoras da Caridade fundada a Associação de Santa Luísa de Marillac, mudou-se para os catequistas, muitos pobres como ela. Em todo lugar havia feito a Primeira Comunhão, ensinou a religião das aldeias, e muito apreciado por entregar estas almas para o Senhor.

Depois de fundar o berçário, ele percebeu que tinha de assegurar a educação das crianças pobres, fundou a Escuelita de Loreto, contribuíram largamente para o La Milagrosa. Incansável organizar rifas, bazares, os contribuintes procuraram. Ele lutou contra todos os tipos de mal-entendidos, as críticas, as dificuldades materiais, contradições e censura, os lados ruins e recepções rígido.

Para promover as vocações das crianças pobres estabeleceram suas "Amparo Patojo" manter este trabalho à custa de sacrifícios de todos os tipos. Incansável ... sempre feliz, sempre entusiasmado, manifestou o seu optimismo, incentivado as boas intenções, não podia negar nada. De alguma forma ou outra, tinha que colaborar com ele. Era tudo o "Bom Deus " , como dizendo.

Todo mundo que chegou perto dele, recebeu uma calorosa saudação, um sorriso amigável e um qualificador de bem, que deu a todos.

Seus esforços passado foram para sua amada "Loreto" e os trabalhos de Tecpán.

Incansável. mesmo com 83 anos, saiu de manhã e à tarde de casa em casa, para ir às urnas da Santíssima Virgem e recolher os seus recibos.

Quem pode calcular o valor dessas etapas, mas só Deus que dirige?

Seu último ato foi a abordagem da Sagrada Comunhão na capela do Banco Central. Após a missa, começou o golpe que levou 15 dias para receber a recompensa prometida a quem amar e servir a tosse pobres, com coração, alma e vida.

Espero que do céu mandar os jovens zelo desenfreado pela salvação das almas, que era o ideal ea realização de sua vida.

"O vento sopra onde quer" ouvir a sua voz e virá para a vida eterna.


A oração privada para a beatificação de Irmã Cecília Charrin, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo
Nosso Senhor e Deus, para despertar no coração da Irmã Cecília Charrin, Filha da Caridade de São Vicente de Paulo , zelo e preocupação, especialmente para os pobres, seu favorito, pedimos humildemente a graça da beatificação do Servo de , cujos dons e talentos feita para os pobres, e que cheguemos a esses favores através de sua intercessão pedimos ... por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que vive e reina na unidade do Espírito Santo , um Deus para Sigi sempre. Amen.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Se você receber alguma graça a esta oração com devoção é favor contactar:

"Amigos de Sor Cecina"
2 ª Avenida 13-12, Zona 1
01001 Guatemala, Cidade.
Tele: 2230-6874 e 2232-2323 SEDE
E-mail sorceciliacharrin90@yahoo.es

Eclesiástica licenciada como registrado no Livro II, Página 16. Item 96, 97 e 98 da Cúria do arcebispo.

Foi em Mônaco, onde ela encontrou o Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo , não só no palácio, mas no hospital que cuidou Herrnanas, que foi onde ela debla acontecer. Teve muitas oportunidades para conhecê-los e observar seu trabalho para os pobres e doentes .

" Eles pareciam pombas brancas para o seu trompete branco que me cativou . " Renée, a certeza de sua vocação, não hesita em romper todos os laços e faça parte da Filhas da Caridade : " Estou aqui porque Deus me chamou ", fez seu seminário na Casa Mãe, em Paris, recebeu o hábito em 11 de Abril 1923. Em 1930 ele foi enviado para trabalhar na Guatemala.

Na vida da comunidade Irmã Cecília viveu e praticou as virtudes do Espírito do Filhas da Caridade , Humildade, simplicidade e caridade. Com seus colegas foram simpáticos, prestativos, atencioso e respeitoso, sempre dando exemplo de seu grande amor a Deus e à Virgem. As Irmãs que a conheciam e viver, lembrar com carinho e gratidão, dizem que viram nele uma alma de Fé , Esperança e Caridade.

" Os pobres são o meu peso e minha dor ", disse San Vicente. Irmã Cecília, na Casa Central, abriu novos caminhos para os pobres, os seus senhores e mestres. Sua Obra na Guatemala foi ótimo, não foi feito sozinho, teve a força eo espírito dos leigos, do menor ao maior, do mais rico ao mais pobre. Todos trabalharam com ela.

Para cada necessidade e estava procurando uma resposta rápida. Seu amor dos pobres causados ​​insultos, humilhação, chuva, sol, sede, cansaço, mal-entendidos e até foi preso pela polícia para pedir esmola na rua, mas era sempre o bom Deus para confortar e encorajá-la a continuar. Dada a sua humildade e bondade, não houve coração resistiu.