Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Você conhece o Lar São Vicente de Paulo de Aparecida?





Está localizado na Travessa José Amador, n. 109, em Aparecida-SP. É uma entidade sem fins lucrativos, desenvolve suas atividades há mais de 50 anos e seus beneficiários são idosos dependentes e independentes, em estado de vulnerabilidade social, com ou sem vínculo familiar, de ambos os sexos, em regime residencial, respeitando os critérios de elegibilidade, conforme preconiza o artigo 37, parágrafo 1º, do Estatuto do Idoso.

Tem por objetivo garantir aos idosos serviços de atenção biopsicossocial, em regime integral, de acordo com suas necessidades, priorizando sempre que possível o vínculo familiar e a integração comunitária.

O Lar São Vicente de Paulo desenvolve suas atividades em parceria com a Congregação do Santíssimo Redentor desde o ano de 2002, momento em que o Lar passava por sérias dificuldades e a CSSR veio para somar esforços. São 34 internos em regime residencial e para garantir a qualidade do atendimento conta com uma equipe multi e interdisciplinar, composta por 1 assistente social, 1 psicóloga, 1 fisioterapeuta, 1 enfermeira, 7 técnicos de enfermagem, 1 monitora de artesanato, profissionais contratados pela CSSR, prestando serviços no Lar São Vicente de Paulo. É uma união de esforços transformando a realidade.