Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia de Nossa Senhora Aparecida terá Missas em Sorocaba e Votorantim


Terça-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, haverá missa em Ação de Graças no Santuário de Aparecidinha, às 12h, pelos 47 anos da Fundação D. Aguirre (FDA), 16 anos da Universidade de Sorocaba (Uniso) e 26 anos do Colégio D. Aguirre (CDA). A celebração será feita pelo arcebispo metropolitano, D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues.
O santuário terá outras celebrações durante todo o dia, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, como costumeiramente acontece nesta data. Os fiéis que necessitarem utilizar ônibus para chegar ao Santuário devem consultar a Urbes pelo número 118, para verificar se haverá carros extras.

Em Votorantim
Devoção também é a palavra de ordem dos fiéis na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votorantim. Em sua 12.º edição de festividade em comemoração pelo dia da padroeira, não só do Brasil como também da paróquia, os fiéis das nove comunidades que compõe a Paróquia N.S.Aparecida, já começaram a se organizar para realização de mais uma novena à padroeira do Brasil.
No dia 12, a movimentação ao redor da matriz da paróquia começa bem cedo: às 8h haverá a Coroação da Imagem de Nossa Senhora, e logo em seguida a tradicional Procissão Motorizada, que deverá percorrer as principais ruas da cidade, juntamente com a Imagem conduzida pelos fiéis em seus carros e motocicletas.
Neste ano, o cortejo será feito pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil. Por onde ela passa, pode ser visto o carinho, a devoção e acolhida do povo, onde muitos aderem à procissão, aumentando mais e mais o número de participantes a cada ano. Esse evento já se tornou uma tradição na cidade, por ser uma data de grande importância para os católicos de todo Brasil.
São esperados 3 mil veículos, com saída da igreja, na Praça Nossa Senhora Aparecida, às 9h, com dois carros de som e um dos bombeiros. Contato com padre Marcos (9716-5314), diácono Laerte (9707-6908) ou diácono Alberto (8126-0617).
O Pe. Marcos Alexandre pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, desde já - junto com algumas pastorais e suas equipes -, está montando uma programação toda especial para esse dia, sendo que no encerramento da Procissão Motorizada, no dia 12, o Pe. Marcos e os Diáconos José Laerte e José Alberto farão a benção dos carros e motocicletas, seguindo a programação com a equipe de eventos, que servirá um delicioso almoço na praça em frente à matriz.
Fechando a programação das festividades nesse dia 12, às 17h teremos a Santa Missa presidida pelo Pároco Pe. Marcos Alexandre e juntos estarão os Diáconos Laerte e Alberto.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul