Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lideranças da Região IV estiveram no Congresso em Varginha


Neste último final de semana, as lideranças da Região IV estiveram presentes na casa de encontros Cenáculo em Varginha, participando do IV Congresso.
O anfitrião da vez foi o Conselho Metropolitano de Pouso Alegre. Acolheu carinhosamente cerca de 100 confrades e consócias de toda a Região IV.
Contamos também com a presença da consócia Ada, presidenta nacional da SSVP; o confrade Monteiro, presidente da Região IV; e dos assessores espirituais de S. Paulo, S. Carlos e Pouso Alegre.
O tema do Congresso foi: "NA CARIDADE, FACE A FACE COM OS POBRES".
Em torno deste tema foram discutidas e aprovadas as metas para o ano de 2011 para toda a região. Esta experiência de "anos temáticos", já vem sendo realizada a alguns anos na região, o que resultou numa maior capacitação e formação dos membros da SSVP.
Ainda em torno do tema, foi elaborado um subsídio com 30 capítulos que estará a disposição de cada conferência, para que possa ler, estudar e refletir. O objetivo é aperfeiçoar e dar melhor qualidade no serviço aos Pobres. Muito mais do que uma simples "olhadela" no Pobre, é preciso enxergar mais além das aparências e descobrir potenciais e qualidades, sentimentos e emoções que perpassam a vida dos Pobres.
Parabéns a toda região IV pela determinação em continuar se aprofundando na sua vocação e missão de praticar por excelência a Caridade em suas vidas!

Fonte: Joelson C. Sotem, CM