Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cardeal Scherer defende formação na Doutrina Social da Igreja para leigos


“A boa formação na Doutrina Social da Igreja é indispensável para a atuação do laicato no mundo como sal da terra e luz do mundo”.

Essa é a indicação do Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, no contexto do encerramento da primeira fase, neste mês de junho, do 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese, evento que decorre durante o ano todo.

A primeira etapa do congresso refletiu sobre a vocação e a missão do cristão leigo na Igreja e no mundo.

“Em São Paulo, temos muito a agradecer aos leigos. O cristão leigo em São Paulo, vive num contexto de cidade grande, com enormes contrastes sociais e econômicos, carências e exclusões, desafios de toda ordem. Pois é nesse campo de missão que eles são chamados a ser luz, sal e fermento do Evangelho de Jesus Cristo e a colaborar, com outros grupos sociais, para a melhoria da cidade terrestre”, destacou o cardeal em artigo na edição desta semana do jornal arquidiocesano O São Paulo.

Segundo Dom Odilo, devem ser levadas em consideração a organização do laicato e a sua formação para as futuras fases do Congresso de Leigos.

“A formação dos leigos, de fato, é sumamente necessária, para que os leigos tenham a mística do Evangelho e clareza suficiente sobre as orientações da Igreja a respeito das questões que devem enfrentar”, afirmou.

Com informações: Zenit