Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Voçe conhece o Lar São Vicente de Paulo de Aparecida


Funcionando em Aparecida há aproximadamente 50 anos, o Lar São Vicente de Paulo acolhe hoje 35 idosos, sendo 20 homens e 15 mulheres.
A entidade tem como foco o atendimento de idosos abandonados pelas famílias ou encaminhados por parentes, pela comunidade, paróquias ou pelos próprios Vicentinos, cuja irmandade é responsável direta pelo Lar.
O Lar São Vicente é uma entidade de caráter beneficente, filantrópica, caritativa , de assistência social, católica e sem fins econômicos, sobrevivendo de campanhas para pagamento de contas de água e energia elétrica, doações espontâneas dos chamados ‘fiéis colaboradores’, doações dos atendidos (de acordo com o Estatuto do idoso, um valor referente a 30% dos benefícios recebidos), repasse do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e de subvenção da Prefeitura Municipal.
Hoje o Lar abriga idosos entre 60 e 92 anos. Na entidade eles recebem alimentação (6 refeições diárias), com acompanhamento de nutricionista, atendimento médico, e todo o atendimento necessário.
A entidade tem como projetos a reforma do prédio da instituição, com adaptção dos quartos e do refeitório. A diretoria ainda quer investir em uma área livre e verde, com bosque para caminhada.
O Lar São Vicente aceita doações de roupas, alimentos e remédios.
Histórico – O Lar São Vicente de Paulo não tem registros concretos que datem a sua fundação. Dentro das atas, a atual diretoria possui a informação que a entidade começou a funcionar em um local improvisado onde hoje é o pátio da Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida, no ano de 1958.
Hoje funciona em prédio próprio, no bairro Santa Luzia.
Corpo Administrativo – A atual administração, que tem como presidente José Reis Júnior está a frente da entidade há a aproximadamente 6 anos.
Hoje conta com 18 funcionários.
Fonte: Santuário Nacional