Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Eleitos os destaques da culinária na Festa Junina de Votorantim

O cuscuz da entidade Vicentinos e o pudim de milho da ADV (Associação dos Deficientes de Votorantim) foram eleitos os destaques do "I Sabor e Cultura da Terra", lançado na 95ª Festa Junina Beneficente. O evento faz parte do projeto "Construindo a Memória da Festa Junina de Votorantim", que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura vem elaborando com o apoio do Ministério da Cultura.
A eleição consistiu na avaliação de pratos típicos das barracas beneficentes, visando eleger o melhor prato salgado e o melhor prato doce da festa. Cinco jurados foram convidados para avaliar as guloseimas apresentadas pelas 19 entidades participantes. Entre os critérios foram pontuados a apresentação do prato, sabor e aroma, representatividade ao tema "sabor e cultura da terra" e fidelidade do tema.
De acordo com uma das juradas, a coordenadora do curso de gastronomia da UNISO, Maria Sylvia Gurgel, todas as entidades estão de parabéns, o nível dos pratos apresentados foi muito alto. "A disputa foi acirrada. A qualidade dos pratos estava realmente surpreendente", explica a especialista.
Todos os participantes receberam certificados de participação e os pratos vencedores um certificado afirmando serem os embaixadores da Festa Junina de Votorantim no quesito "comidas", além de premiações que serão entregues nos próximos dias.