Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Junho, mês do Recrutamento Vicentino


Reproduzimos abaixo a carta da Coordenadora Nacional da Comissão de Jovens referente ao mês do Recrutamento Vicentino.


Carta nº 06.10

Cabo Frio/RJ, 18 de maio de 2010.

Aos Coordenadores de Comissões de Jovens de Conselhos Metropolitanos
CC: Presidentes de Conselhos Metropolitanos
Diretoria do Conselho Nacional do Brasil


“Não tenha medo de novos princípios. Seja criativo. Seja inventivo. Organize novas obras de Caridade ao serviço ao pobre. Você que tem energia, que tem entusiasmo, que quer fazer algo valioso para o futuro, seja inventivo, atire-se, não espere.” Frederico Ozanam
É tempo de renovar as esperanças!!!
Queridos amigos, é chegado mais um Mês Nacional do Recrutamento, onde gostaríamos de convidar a todos para que sejam Protagonistas de uma Nova Juventude especialmente neste Mês de Junho. Como bem sabemos não há data ou mês para que sejamos missionários anunciando um Deus de Amor e de Misericórdia a todos quanto pudermos, pois bem, mas no mês de Junho de todos os anos é que fazemos com que nossos sonhos sejam verdadeiros clamores em uníssono.
Passemos aos atos meus amigos, façamos a diferença hoje, a cada dia, a cada passo que dermos. Não podemos ser indiferentes ao que vemos acontecer com tantos jovens nos dias de hoje, é preciso ter ousadia, é preciso transformar através do amor, é preciso RECRUTAR!
Que todos nós sejamos iluminados pelo Espírito Santo em nossa caminhada para que assim possamos juntos mudar toda uma realidade, saíamos de nosso conforto e superemos todo e qualquer tipo de desafios para que possamos ser “... sinais de esperança para muitos, como o foram São Vicente e Santa Luísa, simples companheiros de viagem pelo mar da vida”.
Sejamos jovens protagonistas de uma sociedade cristã, que cresce em fé, amizade e caridade.
A maioria de adolescentes e jovens tem muitas questões, desejos, sonhos... e buscam respostas. Algumas questões vêm da própria fase que estão vivendo, mudanças de todos os tipos, descobertas, enfim... É preciso que estejamos ao seu lado, para que sejamos exemplo de uma juventude feliz em Cristo, e que em obras demonstra a vitalidade de vossa fé.
Saíamos à missão em nossas comunidades, escolas e faculdades, falemos com nossos amigos, enfim busquemos os jovens, para que através de nossos olhos, bocas e ouvidos lhes emanemos nossos sonhos, fé e amor, assim arrebatando corações para nosso meio.
Estarão sendo disponibilizados no site da SSVP Brasil (Canal da Comissão de Jovens) materiais que poderão ser utilizados não só durante o Mês Nacional do Recrutamento como em todos os momentos que julgarem necessário, estes materiais foram confeccionados por Comissões de Jovens e vicentinos de várias regiões e, desta forma, pretendemos criar um canal de partilha entre a juventude atuante na SSVP, portanto caso tenha algum material que possa ser publicado poderá nos enviar para o e-mail: cnj@ssvpbrasil.org.br.
E, sobretudo não nos esqueçamos jamais que “a caridade é cimento que liga as pessoas a Deus e entre si. É fermento na massa da vida, é vida nova, é povo a sorrir”.
Vamos aos Jovens!!!

Csc. Talita da Cunha Yamada
Pela Comissão Nacional de Jovens

Um comentário:

  1. É preciso fazer acontecer pois so depende um minuto por dia de doação as obras vicentinas.

    ResponderExcluir