Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Missa reúne 3 mil fiéis

Mais de três mil devotos de Nossa Senhora Aparecida estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (10), em missa solene à santa padroeira do Brasil, que aconteceu na praça de eventos Lecy de Campos, em Votorantim, organizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Prefeitura local, com as paróquias Nossa Senhora do Carmo (Jardim Tatiana), Nossa Senhora Aparecida (Vossoroca), São José (Vila Dominguinho), Nossa Senhora Consolata (Rio Acima) e São João Batista Centro). Nesta terça, a partir das 6h, missas ocorrerão até a partida da imagem, que seguirá, às 15h, para a cidade de Piedade.
Segundo a secretaria de Comunicação de Votorantim, esse foi o segundo ano consecutivo que a peregrinação de Nossa Senhora Aparecida passa pelo município. Padres e diáconos, que representam a Igreja Católica na cidade, participaram de toda a solenidade, que visou, segundo a organização, promover o resgate de uma cultura história e popular simbolizadas pela santa.
Após a missa de hoje, houve a apresentação de dança do ministério Dançai para o Senhor, Dança Mãe do Céu, Coração de Nossa Senhora, e de grupos musicais, como o núcleo de viola caipira, além do concerto da banda Anjos de Resgate. Uma enorme bandeira do Divino Espírito Santo foi estendida durante a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário