Páginas

domingo, 2 de maio de 2010

Vicentinos de todo o Brasil encerram encontro no Santuário Nacional


As festividades da 40º Romaria Vicentina iniciaram ás 6h30 quando acontece a Festa Regulamentar de Ozanam, com momentos de formação e renovação do compromisso vicentino.

Ada Ferreira, Presidente do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade São Vicente de Paula, ressalta a importância da troca de experiências entre os grupos que se reúnem em Aparecida durante o encontro, e da fé em Nossa Senhora Aparecida.

“Somos inspirados sobre a proteção de Maria santíssima e consagrados a Nossa Senhora. Mais do que justo reunirmos os vicentinos do Brasil inteiro nesse grande encontro aqui em Aparecida”.

O evento foi encerrado às 10h, com a celebração presidida pelo Pe. Darci José Nicioli, Reitor do Santuário Nacional.
Durante a celebração o Pe. Darci Nicioli comentou que hoje é o dia dedicado a oração pelas vocações. E ser vicentino é ser um missionário de Deus.
“Rezemos pelas vocações sacerdotais, missionárias e leigas para que cada um tenha um bom lugar e ocupe o seu lugar ao serviço do povo de Deus na igreja. Que a Mãe Aparecida, neste dia do bom pastor, interceda por nós, seja nossa inspiração”, comentou o Reitor do Santuário Nacional.






Vicentinos recebem as bênçãos da Mãe Aparecida na missa de encerramento do evento.




Foto: Santuário Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário