Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Morre padre Superior (Visitador) da Província do Sul

O Departamento Nacional de Comunicação da Sociedade de São Vicente de Paulo (Decom/SSVP) comunica com pesar o falecimento do padre Eugênio Dirceu Keller. Ele era o Superior (Visitador) da Congregação da Missão, na Província do Sul, em Curitiba (Paraná).


O padre morreu hoje, de infarto, aos 53 anos.


O velório será realizado na Igreja de Santana, no bairro de Abranches. Amanhã, às 15h, está prevista uma missa no local.


O Conselho Nacional do Brasil (CNB) está enlutado e pede que todos os vicentinos rezem para que padre Eugênio Dirceu Keller descanse em paz.


Ele estava no cargo de Superior Provincial desde agosto de 2008.
Fonte: da redação do SSVPBRASIL

Congregação da Missão está de luto pela morte do padre Eugênio Dirceu Keller



A notícia da morte do padre Eugênio Dirceu Keller – Superior (Visitador) da Província do Sul – tem causado repercussão em toda a Família Vicentina. Padres da Congregação da Missão (CM) e outros vicentinos peregrinam até Curitiba, no Paraná, onde o corpo é velado. A CM está de luto.



Eugênio Dirceu Keller estava na função de Superior Provincial do Sul, desde agosto de 2008. Ele morreu de infarto ontem, aos 53 anos.



O corpo é velado na Igreja de Santana, no bairro Abranches, em Curitiba e será enterrado após uma missa no local, marcada para as 15h.



A Família Vicentina tem recebido diversas manifestações de pesar pela morte do padre Eugênio Dirceu Keller. Dentre elas, está a de Sineide Ribeiro Lurckevicz, da cidade de Colombo, também no Paraná. Ela postou uma homenagem ao padre no site SSVPBRASIL.
De acordo com a internauta, Eugênio Dirceu Keller foi professor dela e deixou um legado de bons ensinamentos. “Assim como os outros padres Vicentinos, do colégio ou da paróquia, alguns até nem são mais padres, Pe. Dirceu teve grande influência em minha formação e das minhas irmãs. Pois é comum em reuniões familiares lembrarmos dos ensinamentos dito por aqueles homens e que até hoje permeiam nossas vidas”.


Fonte: da redação do SSVP BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário