Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vicentinos já contribuíram com alimentos, cobertores, materiais de limpeza e colchonetes às vítimas das chuvas no RJ




A solidariedade dos vicentinos brasileiros é responsável por diminuir um pouco o sofrimento daqueles que perderam tudo com a intensa chuva, que transformou o Rio de Janeiro em um caos. A Sociedade de São Vicente de Paulo lançou uma campanha, em que arrecadou R$10 mil. Este dinheiro foi investido em 500 cobertores de casal, auxílio para a construção de um muro em uma localidade de área atingida, 300 colchonetes de casal, materiais de limpeza e 700 cestas básicas. De acordo com o presidente do Conselho Metropolitano do Rio, Agrício José de Albuquerque, a ajuda às vítimas vai além da material. “Tivemos também a participação de vários vicentinos atuando juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, realizando trabalho voluntário e a prestação de socorro às famílias atingidas pelas chuvas, especialmente nas áreas críticas dos Conselhos Centrais de Niterói (onde está localizado o Morro do Bumba), São Gonçalo e Urbano”.
PROBLEMAS CONTINUAM
Agrício Albuquerque relata que existem famílias desabrigadas, vivendo em alojamentos e abrigos públicos.Os voluntários ainda podem contribuir com as vítimas. No momento, faltam: materiais de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas, sapatos, móveis e eletrodomésticos.Quem mora em outros Estados deve fazer doações em dinheiro. Para informações, ligue nos seguintes telefones: (21) 3888-6273 e 2562-0860.
AGRADECIMENTO
O presidente do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro agradece a todos que estão envolvidos, direta ou indiretamente, neste processo de auxílio às vítimas. “Quero agradecer, em nome do Conselho Metropolitano do Rio de Janeiro da Sociedade de São Vicente de Paulo, o gesto sublime de solidariedade de todos os vicentinos das diversas partes do Brasil, que tiveram compaixão com a população do Rio de Janeiro em um momento de caos; por recebermos diversas mensagens de apoio e, principalmente, não podemos esquecer de agradecer a todos os cariocas que mesmo em sofrimento fizeram várias demonstrações de cidadania, de amor à cidade e, consequentemente, ao próximo”. Ele pede que os vicentinos não deixem de ajudar. “Por sermos considerados evangelizadores, devemos levar a essas famílias desabrigadas, além do alimento, a palavra de Deus e orientá-las na busca das reconstruções de vida. São nestes momentos que devemos cumprir com a nossa missão vicentina: A Caridade aos nossos irmãos necessitados”, encerra.
Fonte: da redação do SSVPBRASIL