Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encerramento do Ano Jubilar no Chile


Com uma participação maciça dos fiéis pertencentes a vários ramos da Família Vicentina , especialmente Santiago e Valparaíso , foi realizada nesta sábado, 25 de setembro , a missa com a Família Vicentina no Chile , fechou as comemorações do 350 º aniversário a morte de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.
A missa foi realizada no Cerro San Cristóbal de la Capital , ao pé da estátua da Imaculada Conceição e foi presidido pelo Inspector da Província, p. Fernando Macías , e concelebrada por vários missionários da Província , trabalhando em Santiago e Valparaíso. Esse lugar é a meta de peregrinações freqüentes para vários grupos religiosos, especialmente os jovens. E, como apontado por p. Fernando em sua homilia , antes mesmo da chegada dos espanhóis no Chile, foi considerado um lugar de encontro com o divino. Daí o seu mapudungun nome original de " Tupahue ", que significa "Lugar de Deus ". Em 1987, durante sua visita ao Chile , o Papa João Paulo II veio a este lugar , onde abençoou a cidade de Santiago.

O grande número de membros da Família Vicentina que foi para o Cerro San Cristóbal, meio dia de sábado , uma extensão teve que caminhar cerca de três milhas a subir até chegar ao local da festa, como as autoridades excluídas do acesso ônibus para o local. No entanto, ninguém caiu e foi com grande esforço, adultos , jovens e crianças , mas também um bom número de adultos mais velhos.

Antes da missa , um grupo de alguns dos colégios da Sociedade de São Vicente de Paulo , o meio ambiente com sua música , a chegada da comemoração peregrinos.La era muito colorido e festivo participativa. Havia vários sinais , dança , oferecendo muito significativo música , poderoso e inspirador, uma homilia dinâmico , profundo e educacional.

Assim , o tributo da Família Vicentina no Chile para duas grandes figuras que inspiram sua vida e trabalho na Igreja e no mundo, comemora seu nascimento Páscoa para o Céu , que ocorreu há 350 anos atrás . A celebração foi marcada por uma ação de graças a Deus por estes dois santos, pelo seu carisma, herdada por nós e pelo compromisso de continuar aquii -hoje- com a missão que começou em França, três séculos e meio atrás.

Fonte: Familia Vicentina Internacional