Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Lançado o Selo Comemorativo dos 350 anos da morte de São Vicente e Santa Luisa

O confrade Kaike, vice-presidente do CNB, abriu o cerimonial em que foi lançado oficialmente o selo celebrativo dos 350 anos de morte de Vicente de Paulo e Luísa de Marillac, hoje, 4 de setembro. A ocasião contou com a presença dos senhores Euler Faustino Bragança, assessor de comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos- ECT, e João Rangel, chefe da Sessão de Filatelia dos Correios.
De posse da palavra, Euler Faustino declarou: “a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos se sente honrada em estar junto com vocês neste momento solene e tão importante. É um prazer estar junto à pessoas que desenvolvem um trabalho tão importante junto aos Pobres”.
Em prosseguimento a consócia Ada Ferreira, presidenta do CNB, foi convidada à primeira obliteração (ato que coloca o selo oficialmente em circulação), recebendo um quadro com uma folha de selos personalizados, representando a SSVP. Padre Alexandre Nahass, assessor espiritual do CNB, recebeu outro quadro, representando toda a Família Vicentina.
A emissão é composta do selo e da vinheta comemorativa. O selo apresenta o pavilhão nacional tremulando ao vento e o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo, um símbolo nacional. A vinheta, criada especialmente para a ocasião, representa a caridade como fogo abrasador.
Finalizando, a consócia Ada agradeceu o trabalho em conjunto com os Correios. “Sabemos da importância da comunicação em nossa vida. Que possa ser uma comunicação a serviço dos mais vulneráveis. Que a essência de Vicente e Luisa possa chegar a todos, através dos selos”, declarou.

Fonte- Paula Regina- Decom CNB