Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontro dos membros iratienses da Família Vicentina

“Celebrar um jubileu não significa apenas fazer memória da vida e da obra de pessoas que em uma determinada época marcaram a história. Para as Filhas da Caridade o Jubileu é um momento especial de reacender a chama do Carisma e da espiritualidade vicentina.”
Após o estudo das reflexões do Ano Jubilar e do esquema de reflexão proposto pela Província de Curitiba, as Irmãs do Instituto Nossa Senhora das Graças, de Irati – PR, se propuseram a reunir os membros da Companhia das Filhas da Caridade e da Congregação da Missão, nascidos no município de Irati, assim como seus familiares, para um encontro celebrativo do Ano Jubilar.
A concretização deste propósito ocorreu no dia 19 de setembro, com a presença de Irmãs, Irmão, Padre, aspirante e familiares.
Foi um dia muito especial! Após a acolhida feita pelas Irmãs e aspirantes da Comunidade, cada família apresentou-se ao grupo, bem como, cada Irmã, Irmão e Padre, falaram a qual Comunidade pertenciam e o trabalho que realizavam.
Irmã Romilda Maria Paludo dinamicamente apresentou sobre São Vicente de Paulo, Santa Luísa de Marillac, a realidade da Província, suas obras e atividades das Filhas da Caridade.
Às 11horas ocorreu a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Odair Miguel Gonsalves dos Santos, Diretor das Filhas da Caridade e também iratiense. Foi um momento de render graças a Deus pelo Ano Jubilar e pela presença das famílias na história vocacional de cada membro.
Após o delicioso almoço, os presentes participaram de um momento de animação, com o sorteio de diversos brindes. Para encerrar este momento celebrativo foi servido um bolo e entoado os parabéns dos 350 anos da morte de São Vicente e Santa Luísa.
Diria nosso Pai Vicente: bendito seja Deus, minhas filhas, por esta feliz iniciativa em reunir os membros iratienses da Família Vicentina!

Irmã Jocelia Chuproski, FC