Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Primeira edição colorida do Boletim Brasileiro


Os tradicionais preto e branco da revista Boletim Brasileiro (BB) se unem agora a uma multiplicidade de cores. Depois de 132 anos, o órgão oficial de comunicação do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP) passa a ser todo colorido, a partir desta edição de setembro/outubro.
A possibilidade de ‘colorir’ o BB já era um sonho antigo do Departamento Nacional de Comunicação da SSVP, como descreve o diretor, Ricardo Fonseca. “O processo não foi muito rápido. Como todo sonho, para se tornar real, é preciso levantamentos, estudos de viabilidade, discussões em equipe para ampliar conteúdos e, sobretudo, ouvir várias opiniões de vicentinos, leitores do Boletim – afinal, nossa Revista é sempre criada pensando em você”.
As cores deixaram o BB mais atraente, o que contribui para uma leitura dinâmica, enriquecida por imagens.

DESTAQUES DA EDIÇÃO

Não são apenas as cores que ganham destaque nesta edição do Boletim Brasileiro. O conteúdo de espiritualidade, formação e informação também merece reconhecimento.
Há por exemplo, uma entrevista com o professor Daniel Seidel, um dos articuladores do projeto ‘Ficha Limpa’, além de artigos com conteúdos enriquecedores. Destaque ainda para as matérias ‘Sonho Meu’, ‘REENCONTRO: unir pessoas também é missão da SSVP’ e ‘Exemplos que o tempo não apaga’. A última mostra o legado de ações deixadas por São Vicente de Paulo que são ainda seguidas, justamente no mês quando se celebra o jubileu de morte do patrono da SSVP.

Boa leitura!

Fonte: da redação do SSVPBRASIL