Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Encontro do Família Leprevociana

No último final de semana os leigos de nossas comunidades do Sudeste: Marília, Pres. Prudente e Vista Alegre, os leigos de nossas ex-implantações de Jundiaí e do Parque São Domingos, reuniram-se com os RSV para mais um encontro da FAMÍLIA LEPREVOCIANA. Tudo foi preparado por uma equipe formada por leigos e RSV. O tema foi: “Leigos RSV, em que somos diferentes?”.
O grande objetivo era constatar e, ao mesmo tempo, fomentar a vivência do carisma RSV pelos leigos, dentro do seu estado laical. Foi emocionante ver o carisma RSV presente e atuante na Igreja. A alegria desses dois dias (4 e 5 de setembro) foi contagiante. Os leigos foram acolhidos nas famílias, trabalharam no sábado a tarde a temática, na noite do sábado participaram de uma confraternização com um animado FORRÓ ao vivo. No domingo, participaram da missa com a Com. Nossa Sra. Das Dores, concluíram sua reflexão, elencando as situações em que o Carisma RSV faz parte (ou pode fazer) da vida dos leigos. O Encontro encerrou com um almoço. A semente foi plantada!
No domingo, dia 12, as famílias acolhedores participaram de uma reunião para partilharem como foi a experiência de hospedar um irmão ou irmã de outra comunidade. Todos estavam radiantes de alegria.

Fonte: Religiosos de São Vicente de Paulo