Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sincomerciários vai qualificar profissionais para a venda

UTILIDADE PÚBLICA
Notícia publicada na edição de 05/09/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno
C

A subsede Votorantim do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba e Região (Sincomerciários) vai iniciar uma nova turma do curso gratuito de 'Técnicas e Práticas de Vendas, Excelência no Atendimento e Cidadania, com início previsto para o dia 9 de setembro, às 19h. As aulas serão ministradas pela professora Simone Mendes Silva.

Segundo o presidente da instituição, Ruy Queiroz Amorim, esta é uma excelente oportunidade de qualificação profissional gratuita, fruto de uma parceria do Sincomerciários, com a Associação Comercial e Empresarial de Votorantim (ACEV) e a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários).

O curso, totalmente apostilado, tem duração de 40 horas, e os participantes receberão certificado e lanche. As aulas serão das 19h às 22h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Votorantim, ACEV, Rua Sebastião Lopes, 169, Centro, Votorantim.

As inscrições podem ser feitas no local das aulas (ACEV) e também na subsede do Sincomerciários em Votorantim, rua Monte Alegre, 191, Centro, até às 16h30. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone 3017-1769, com Fernando Afonso.

Cursos do Prociq

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda abriu inscrições para os cursos de Leitura e Interpretação de Desenho e Culinária promovidos pelo Programa de Cidadania e Qualificação Profissional (Prociq).

Os cursos são destinados aos cidadãos atendidos pelos programas: Renda Cidadã, Ação Jovem, CadÚnico e desempregados. Os interessados deverão comparecer nos locais das inscrições munidos com o documento de identidade e comprovante de endereço.

Estão abertas as inscrições para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho, que acontece das 8h às 16h, na escola municipal Isabel Fernandes Pedroso, que fica na rua Lourenço Moura, no jardim São Lucas.
As inscrições para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho que ocorrerá das 8h às 16h, devem ser feitas na sede da Associação de Amigos de Bairro da Vila Amorim, situada na rua Rafael Martins, s/n, na Vila Amorim.

Já a inscrição ao curso de Culinária acontece na sede da Associação de Amigos de Bairro Jd. Serrano, que fica na rua João Bistafa, n, 127, no Jd. Serrano

Outras informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) pelos telefones 3353-8688, 3353-8641 ou 3353-8663. A recomendação é que os interessados liguem antes de se deslocar até os respectivos locais para saber se ainda há vagas e, assim, não perder a viagem.