Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Arquidiocese de Goiania lança hoje a feira da Solidariedade 2010


A arquidiocese de Goiânia (GO) fará o lançamento oficial da Feira da Solidariedade 2010, no próximo dia 17, no auditório da Cúria Metropolitana. Na ocasião, o arcebispo dom Washington Cruz apresentará as ideias e iniciativas dará a tônica do evento deste ano. Ao longo de sete anos, a Feira da Solidariedade, que acontecerá de 1º a 5 de dezembro, se confirma como a segunda maior feira católica do país e a maior do Centro-Oeste.
Inspirado na Feira da Providência, realizada no Rio de Janeiro, há 49 anos, o evento goiano tem o objetivo de mostrar as obras sociais da Igreja e de instituições públicas e privadas da Capital e dos 27 municípios que pertencem à arquidiocese metropolitana.

A Feira da Solidariedade 2010 vem com a proposta de despertar a sociedade para a importância da economia solidária, do desenvolvimento sustentável, da responsabilidade socioambiental e do consumo consciente. Desta forma, propõe o debate sobre os problemas sociais e as soluções práticas mais atualizadas.

A Feira recebe anualmente representantes de instituições públicas, privadas e acadêmicas, autoridades das três esferas de governo, veículos de comunicação, sindicatos e associações, entidades, comunidades e congregações religiosas.

A exposição apresenta produtos artesanais, religiosos e de decoração natalina, além de atividades culturais e educacionais. O evento estimula a comunhão, o respeito e o envolvimento do homem com a prática da caridade cristã.

Fonte: CNBB