Páginas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

III Assembléia Geral da JMV






Teve início no dia 01 de Agosto, em Lisboa (Portugal), e segue até o próximo dia 06, a III Assembléia Geral da Juventude Marial Vicentina. Com a participação de representantes de 40 países, do total de 65 onde a JMV está presente. Iniciamos nossa jornada no caminho de avaliação e planejamento dos rumos da Associação em nível internacional e também para escolha dos novos representantes para o Conselho Internacional.

A JMV Brasil está representada pelo presidente nacional, Bruno Mattos de Miranda, pelo vice-secretário nacional, Rafael Felipe Cruz, pelo assessor nacional, Pe. Mizaél Donizetti Poggioli, CM, e a assessora nacional, Ir. Sônia Maria de Lima Santos, FC. Contamos ainda com a presença dos brasileiros Cleber Teodósio Fábio Oliveira, voluntário da JMV Internacional, Rosa Maria Momesso de Castro, presidente internacional do MISEVI (convidada), e Pe. Jair do Carmo Sales Soares, CM (Tradutor).
Neste dia refletimos um pouco sobre o trabalho realizado pela JMV no último quinquênio (2005-2010), bem como a situação da Associação nos Continentes, analisando os pontos positivos e negativos, bem como as sugestões para um melhor desenvolvimento dos trabalhos, para o fortalecimento da comunicação, um melhor intercâmbio entre os países e com o Conselho Internacional.
Participamos ainda de uma oficina sobre “Trabalho em forma de Projetos e Mudança de Estruturas”, a qual enriqueceu mais nossa convicção da necessidade de utilização desta ferramenta para o desenvolvimento da JMV Brasil.
Pedimos que continuem suplicando as graças de Maria Santíssima sobre este momento que vive nossa Associação, para que “Enraizados em Cristo, semeemos a esperança” e possamos colher bons frutos em nosso trabalho diário junto aos nossos “senhores e mestres”.
Bruno Mattos - Presidente da JMV Brasil.