Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conselho Metropolitano de Jundiaí recebe visita oficial do CNB

No dia 14 de agosto de 2010, o confrade Kaike (vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil) visitou o Conselho Metropolitano de Jundiaí. A reunião aconteceu no lar São Vicente de Paulo – vinculado aos Conselhos Centrais de Campinas e Sul Campinas.
No período da manhã, Kaike visitou vicentinos afastados das Conferências por motivo de doença, declarando que foi uma recepção calorosa. As 10h30, iniciou a reunião com cerca de 180 confrades e consócias vindos das áreas dos Conselhos Centrais de Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Jundiaí, Sorocaba, Sul Campinas, Tatuí, Tietê e Votorantim. O confrade explicou a linha de trabalho do CNB, destacando a importância de cada departamento: JOVENS, ECAFO, CCA, DENOR, DECOM E MISSIONÁRIO.
Também enfatizou que é preciso aplicar as mudanças de estruturas no trabalho junto aos assistidos, semeando uma relação de confiança e mudando a vida dessas famílias.
A consócia Patrícia Nogueira, coordenadora da Comissão de Jovens da Região IV, também esteve presente e relatou qual deve ser realmente o trabalho junto ao jovem assistido.
O Conselho Central de Campinas ainda propiciou um momento de muita descontração, encenando o poema sertanejo: “O Candidato e o Caipira” e “O Cobrador de Promessas”, de José Fortuna.
Para finalizar, o confrade Kaike destacou a importância da luta pela unidade da SSVP: “Eu não vislumbro uma possibilidade do chamado de instituição de caridade que é AMOR, sem antes vivermos a unidade em nosso meio”.

Fonte: Elaine Cristina Oliveira Cardoso de Sá -CM Jundiaí