Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Superior dos RSV no Brasil

O Superior geral dos Religiosos de São Vicente de Paulo (RSV), prossegue sua visita às comunidades RSV do Brasil. Ele foi, por primeiro, visitar as comunidades do Nordeste: Recife, João Pessoa e São Gonçalo
Em seguida, o Padre Philippe voltou a São Paulo onde passou alguns dias com nossos Irmãos da Fraternidade de Vista Alegre.

Do dia 16 ao dia 18, participou do Encontro dos RSV do Sudeste no Seminário de Marília. Este teve como tema “a formação permanente”. Foi animado pelo Pe. Gilmar Moreira, provincial e contou com a colaboração de nosso Superior geral que abordou os temas: do acompanhamento espiritual e do sacramento da penitencia.

No âmbito dos 350 anos de São Vicente de Paulo e de santa Luiza de Marillac, no dia 17 à noite, na capela São Vicente Paulo, a SSVP e os RSV organizaram uma celebração na presença das relíquias de nossos dois santos

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Pe. Mura encontrou o Conselho provincial. A sua visita findará com a visita à Fraternidade do Educandário em Marília.

Fonte: Portal RSV