Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Brasília sedia encontro nacional do Denor neste fim de semana

A cidade de Brasília (DF), palco de discussões no âmbito político, vai ser também o cenário do encontro nacional do Departamento de Normatização da Sociedade de São Vicente de Paulo (Denor/SSVP), neste fim de semana. O evento está na quinta edição.
O tema central do encontro é ‘Fazer o dever de Casa nas Obras Unidas/Patrimônio da SSVP: Necessário e Urgente’. São esperadas uma média de 80 pessoas, dentre elas: presidentes de Conselhos Metropolitanos (CM’s), Coordenadores do Denor dos CM’s e vice-presidentes regionais.
Na lista de capacitadores do encontro está Dr. Fernando Antônio Fagundes Reis (procurador Geral do Ministério Público de Minas Gerais) e Dr. Fernando Tadeu (secretário Executivo do Ministério Público de Minas Gerais), além de renomados confrades e consócias.
De acordo com o responsável pelo Denor Nacional, João Alves, a meta do evento é promover prevenção, espiritualidade e capacitação. “Que todos os participantes voltem para suas bases motivados para concluirmos o tão sonhado cadastramento das
Nossas Obras e Patrimônio, pois tenho certeza que a SSVP é um
importante braço no serviço da Assistência Social prestada aos
brasileiros, sendo assim, precisamos saber: o nosso tamanho; onde estamos; como atuamos; quantas pessoas assistimos; quantos empregos geramos etc”. Completa: “O Conselho Nacional do Brasil, junto com todos os Conselhos
Metropolitanos, com ações coordenadas pelos vice-presidentes regionais, devem realizar o grande mutirão pela conclusão do cadastramento, razão pela qual contamos com a colaboração de todos os confrades e consócias em suas Conferências, nos Conselhos, nas Obras Unidas e nas Obras Especiais”.

Fonte: da redação do SSVPBRASIL