Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jornada Missionária Vicentina está na quarta edição em Casa Nova (BA)



Quarta edição da Jornada Missionária Vicentina reúne confrades e consócias na paróquia de São José Operário, cidade de Casa Nova (Bahia). O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de julho, com o tema: CARIDADE E MISSÃO.

O objetivo da 'Jornada' é revigorar a vocação vicentina na região, pois estavam presentes confrades e consórcias dos municípios de Remanso, Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bom Fim e Feira de Santana. O encontro contou também com as participações de Sandro Inácio (vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil para a Região 6) e do confrade Paulo Sena, representando o Conselho Metropolitano da Bahia e Sergipe.

Outra proposta da 'Jornada' era fazer um estudo sobre a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), relembrando a vida do patrono São Vicente de Paulo, da colaboradora Santa Luisa de Marillac e do fundador da entidade, beato Antonio Frederico Ozanam.
Durante o evento foi fundado o Conselho Particular de Casa Nova que, até então, era vinculado ao Conselho Particular de Remanso.

INICIATIVA
A ideia da Jornada Missionária Vicentina surgiu em 2006, por ocasião da visita da Relíquia de São Vicente de Paulo à Diocese de Cajazeiras, na Paraíba, levada pelo Conselho Particular de Remanso, onde se fazia um trabalho de restauração de uma Conferência.

A recepção da relíquia e a emoção do povo presente motivaram a realização de um grande evento anual, com o objetivo de reavivar a chama da vocação vicentina no Conselho Particular de Remanso.

Fonte: da redação do SSVPBRASIL